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Plataforma e-commerce: como escolher uma para o seu negócio
sexta, 01 de julho de 2016
Os empreendedores virtuais que estão iniciando o seu projeto de criação de e-commerce inevitavelmente vão chegar ao momento em que devem escolher uma plataforma loja virtual. Com a frequência cada vez maior com a qual os internautas adquirem produtos pela internet e com o aumento do comércio eletrônico cresce também as opções de plataforma de e-commerce.
Existem diferentes tipos, cada um com suas vantagens e desvantagens, por isso, é mais do que importante saber quais são as modalidades e, inclusive, o investimento que cada uma delas exige. Dessa forma, é possível escolher a melhor plataforma e-commerce conforme as suas necessidades e possibilidades financeiras.
Porém, para fazer a escolha mais assertiva é preciso saber como funciona a plataforma de vendas. Ao aprender a como criar um site de vendas é preciso distinguir o front end e o back end da plataforma. Por mais que se possa dizer que uma plataforma e-commerce é o site da loja virtual, na verdade, é mais correto afirmar que se trata de um sistema no qual será desenvolvido o seu site.
Isso porque a plataforma não consiste apenas naquilo que é visto quando o internauta acessa a sua loja virtual, mas também o que está por trás dele, ou seja, a parte que você vai usar para cadastrar produtos, visualizar quantas vendas foram feitas, como foram pagas, etc.
Dessa forma, o front end é a parte que o consumidor enxerga ao entrar na sua loja virtual, o layout ou interface do site. Enquanto isso, o back end é a parte administrativa do sistema, como se fosse o seu escritório, aquilo que o cliente não enxerga.
DICAS DE COMO TER UMA LOJA VIRTUAL
Conforme o que cada plataforma e-commerce oferece o seu preço varia e quem está começando a vender pela internet pode não ter o capital inicial necessário para contratar um serviço mais completo. No entanto, é importante saber que embora se possa mudar de plataforma futuramente essa nem sempre é a melhor decisão.
Especialistas afirmam que toda a troca de plataforma de e-commerce é traumática, tanto no que diz respeito à administração do site quanto ao marketing do seu negócio, pois as falhas que podem ocorre no período de transição costumam atrapalhar as vendas. Nesse sentido, a dica é que mesmo os empreendedores que pretendem abrir uma pequena loja virtual pensem em seu projeto ao menos no médio prazo.
Se a ideia é crescer em pouco tempo o melhor é optar por uma plataforma mais robusta e para encontrar uma opção ainda vantajosa financeiramente é preciso conhecer quais as necessidades do seu e-commerce atuais e futuras. Embora a escolha de uma plataforma e- commerce dependa muito de cada projeto, algumas dicas valem a todos os negócios.
A primeira delas é preferir a contratação de empresas de plataformas de e-commerce com credibilidade no mercado, que sejam bastante usadas e conhecidas. Dessa forma, fica mais fácil, inclusive, de buscar informações com os seus clientes para que eles possam opinar sobre o desempenho da plataforma.
Na hora de sondar os clientes de uma determinada empresa, questione inclusive sobre a qualidade do suporte que a equipe oferece aos seus clientes. É importante ainda saber qual é o provedor de hospedagem usado pela plataforma e como é o seu desempenho geral. Se você planeja expandir a sua loja virtual não esqueça ainda de certificar-se com a empresa que é possível fazer essa expansão. Questione ainda sobre como funciona essa mudança, quais os valores cobrados, prazos, etc.
O QUE MAIS CONSIDERAR AO ESCOLHER PLATAFORMA E-COMMERCE
Você que deseja aprender a como montar um site de vendas deve ainda levar em consideração mais alguns aspectos importantes ao escolher uma plataforma e-commerce.
Entre eles, algumas perguntas são necessárias, veja quais são elas:
– É possível atualizar o sistema com novos produtos e informações quando necessário?
– O gerenciamento do sistema pelo proprietário do e-commerce é simples?
– O que o internauta enxerga, o site em si da sua loja virtual, combina com o seu público alvo?
– A plataforma e-commerce oferece os recursos que você precisa, como formas de pagamento variadas, banco de dados para cruzamento de informações, atendimento por chat on-line?
– É possível otimizar o seu e-commerce para os motores de busca a fim de ganhar mais visibilidade nos resultados das pesquisas?
– Quais os canais de comunicação pelos quais você pode ter suporte da empresa?
– A plataforma e-commerce é compatível com os principais navegadores?
– É possível integrar ao sistema ferramentas como Google Analytics, Google AdWords e Facebook Ads, além de permitir a integração com as mídias sociais?
– É uma plataforma que faz uso de recursos de segurança para os dados da sua loja virtual?
– A plataforma permite que o site do e-commerce se adapte aos diversos tipos de dispositivos móveis?
Tipos de plataforma e-commerce
As plataformas para desenvolver uma loja virtual podem ser classificadas em quatro tipos, sendo elas as seguintes:
Aluguel da licença de uso
É o mais usado pelos novos empreendedores virtuais, pois exige um menor investimento inicial. Nesse caso, a empresa oferece um sistema padrão e comercializa a licença de uso, ou seja, funciona como um aluguel de loja virtual. Isso significa que é preciso pagar uma taxa de instalação (taxa de setup) e mensalidade, sendo que o seu valor muda conforme o tráfego do e-commerce ou pode ser um percentual sobre o que é vendido.
Venda da licença de uso
A diferença aqui em relação ao tipo anterior é que não existe a mensalidade. No entanto, em ambos os casos, quando é preciso realizar algum ajuste no sistema, isso fica exclusivamente por conta da empresa que oferece o serviço, pois o código-fonte é de sua propriedade.
Venda do código fonte da loja
Aqui a diferença é que o código-fonte é comprado pelo proprietário do e-commerce. Dessa forma, profissionais da própria loja virtual ou terceiros contratados podem fazer as atualizações no sistema quando necessário, dando maior liberdade ao empreendedor. Além de um investimento maior, ele também se torna totalmente responsável pela plataforma.
Plataformas open source
Essa é a plataforma e-commerce grátis, uma vez que consiste em plataformas de código aberto. O seu custo é zero e existem muitas opções disponíveis, hoje em dia, na internet. No entanto, se você não domina a ferramenta será necessário contratar profissionais. Por outro lado, quem deseja aprender sobre o assunto encontra muito material na web.
Fonte: http://www.e-commerce.org.br/
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Seu estoque é um problema? Conheça a curva ABC
sexta, 17 de junho de 2016
Muitos clientes têm problemas com seu estoque, também não sabem identificar quais seus principais produtos que tem maior giro e lucratividade para a empresa. Separamos abaixo algumas dicas e um vídeo que mostra como construir uma planilha e identificar esses produtos.
O que é a curva ABC
É um método de categorização de estoque, seu foco é deixar claro quais são os produtos mais importantes e que lhe trazem maior lucratividade, ou seja os produtos que precisam de um estoque maior. Para isso temos algumas contas básicas para fazer e conseguir identificar esses produtos, abaixo você pode ver qual o percentual de importância de cada categoria.
Produtos A: responsáveis por até 80% das vendas;
Produtos B: responsáveis por até 15% das vendas;
Produtos C: responsáveis por até 5% das vendas.
Aprenda a montar uma planilha de curva ABC
O vídeo abaixo é de uma série de dicas que o UOLHOST separou com a finalidade de ajudar seus clientes a melhorar as vendas. (fonte: UOLHOST – Impulso Digital). Confira as dicas e comece agora mesmo a montar a sua planilha ABC.
E agora, o que isso ajudará minha empresa?
Separamos alguns tópicos para você entender melhor o porque é importante saber seus produtos ABC:
1º - Evitar que falte estoque dos seus produtos mais importantes
Com a análise ABC, fica claro quais produtos sempre tem que estar disponível em estoque.
2º - Reorganizar o estoque dos produtos com menos saída
Manter um estoque que fica parado por muito tempo, é prejuízo para a empresa, é dinheiro investido que está parado, dessa forma você saberá exatamente quais produtos podem ter seu estoque reduzido.
3 º - Permite melhorar seu mix de produtos
Ficará mais fácil de perceber quais produtos tem menos interesse por seu cliente, ou seja, você poderá criar promoções para eles ou até mesmo substituí-los por outros, evitando assim um estoque de produtos que não tem saída.
4º - Cliente satisfeito
O mais importante, você nunca deixará de atender seu cliente, tendo sempre em mãos os produtos que ele deseja, e de forma saudável, pois a sua empresa, não esta mantendo um estoque desnecessário, ou seja, sem dinheiro parado.
Resumindo, na hora de montar um E-commerce, a estratégia mais correta é descobrir entre os seus produtos quais são aqueles que representam a maior parte das vendas (usar curva ABC) e focar neles, com o tempo e com o retorno da sua loja virtual você vai aumentado o seu mix de ofertas, tomando cuidado para também não confundir o consumidor final com muita informação.
Espero que essas dicas possam ajudar a cada vez mais melhorar suas vendas.
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Até a próxima
 
Equipe VBWP
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Boleto falso de domínio: saiba como identificar
sexta, 03 de junho de 2016
Com o passar do tempo, cada vez mais clientes estão recebendo um boleto de renovação de seus domínios (endereço do site) em suas empresas, porém o valor enviado é acima do que realmente é cobrado pelo site registro.br (órgão oficial responsável pelos domínios brasileiros).
Separamos aqui algumas dicas simples e eficientes que poderão evitar que sua empresa seja prejudicada por esses boletos maliciosos.
Dica 1 – Registro.br nunca envia carta de cobrança
Toda cobrança para renovação de seu domínio é feita diretamente no e-mail de seu cadastro no site registro.br, o primeiro aviso é enviado exatamente 30 dias antes da data de expiração de seu domínio.
Dica 2 – Boleto falso está com os dados do registro.br errados
O boleto falso recebido não vem com o nome de registro.br e sim br.registro, embora o nome e até mesmo a logomarca serem parecidas, não é a oficial do registro.br, observe o exemplo abaixo.
Dica 3 – Consulte um profissional de sua confiança
Se preferir, faça como os clientes da VBWP, sempre que receber um aviso ou carta de renovação de domínio, consulte nosso suporte técnico, o qual irá verificar se a cobrança esta correta ou até mesmo emitir e enviar uma cobrança atualizada diretamente do site registro.br, seguro, rápido e prático.
"Espero que tenham gostado dessas dicas."
Atenciosamente,
Equipe VBWP
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Novo Site VBWP
sexta, 20 de maio de 2016
Sempre inovando, reformulamos nosso site para destacar melhor todos os produtos e serviços, além de exibir os últimos trabalhos executados.
Projeto IMO
O novo site destaca ainda mais um projeto em paralelo, o "IMO VBWP", que será um site voltado para imobiliárias e corretores, a um custo baixo e de fácil acesso, permitindo assim um crescimento maior de sua empresa, que poderá expor seus imóveis a venda ou locação de forma rápida e moderna. Tudo isso por um preço justo!
Central do Cliente
Além disso, você cliente, poderá solicitar sua senha de acesso a "Central do Cliente", uma área exclusiva onde poderá consultar seus produtos, serviços, boletos de pagamento ou até mesmo abrir um chamado para tirar dúvidas ou manutenções em seu site. Tudo isso para facilitar seu contato com nosso suporte técnico.
Dicas e Notícias
Não podemos esquecer de falar de nosso blog, que sempre estará recheado de dicas, notícias, artigos e comunicados. Muito mais transparência com você!
"Esperamos que goste de todas as novidades e facilidades que nosso site irá proporcionar, aproveite e navegue à vontade. Qualquer dúvida entre em contato."
Atenciosamente,
Equipe VBWP
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