Blog

| Blog

Mantenha-se informado com:
dicas, novidades, status de serviços
e muito mais.

Seu estoque é um problema? Conheça a curva ABC

sexta, 17 de junho de 2016

Blog Imagem Principal

Muitos clientes têm problemas com seu estoque, também não sabem identificar quais seus principais produtos que tem maior giro e lucratividade para a empresa. Separamos abaixo algumas dicas e um vídeo que mostra como construir uma planilha e identificar esses produtos.

 

O que é a curva ABC

É um método de categorização de estoque, seu foco é deixar claro quais são os produtos mais importantes e que lhe trazem maior lucratividade, ou seja os produtos que precisam de um estoque maior. Para isso temos algumas contas básicas para fazer e conseguir identificar esses produtos, abaixo você pode ver qual o percentual de importância de cada categoria.

 

Produtos A: responsáveis por até 80% das vendas;

Produtos B: responsáveis por até 15% das vendas;

Produtos C: responsáveis por até 5% das vendas.

 

Aprenda a montar uma planilha de curva ABC

O vídeo abaixo é de uma série de dicas que o UOLHOST separou com a finalidade de ajudar seus clientes a melhorar as vendas. (fonte: UOLHOST – Impulso Digital). Confira as dicas e comece agora mesmo a montar a sua planilha ABC.

 

 

E agora, o que isso ajudará minha empresa?

Separamos alguns tópicos para você entender melhor o porque é importante saber seus produtos ABC:

 

1º - Evitar que falte estoque dos seus produtos mais importantes

Com a análise ABC, fica claro quais produtos sempre tem que estar disponível em estoque.

2º - Reorganizar o estoque dos produtos com menos saída

Manter um estoque que fica parado por muito tempo, é prejuízo para a empresa, é dinheiro investido que está parado, dessa forma você saberá exatamente quais produtos podem ter seu estoque reduzido.

3 º - Permite melhorar seu mix de produtos

Ficará mais fácil de perceber quais produtos tem menos interesse por seu cliente, ou seja, você poderá criar promoções para eles ou até mesmo substituí-los por outros, evitando assim um estoque de produtos que não tem saída.

4º - Cliente satisfeito

O mais importante, você nunca deixará de atender seu cliente, tendo sempre em mãos os produtos que ele deseja, e de forma saudável, pois a sua empresa, não esta mantendo um estoque desnecessário, ou seja, sem dinheiro parado.

 

Resumindo, na hora de montar um E-commerce, a estratégia mais correta é descobrir entre os seus produtos quais são aqueles que representam a maior parte das vendas (usar curva ABC) e focar neles, com o tempo e com o retorno da sua loja virtual você vai aumentado o seu mix de ofertas, tomando cuidado para também não confundir o consumidor final com muita informação.

 

Espero que essas dicas possam ajudar a cada vez mais melhorar suas vendas.

 

Compartilhe com seus amigos no Facebook, Google+ e Twitter.

 

Até a próxima

 

Equipe VBWP
#vbwp

Comente e participe:


Boleto falso de domínio: saiba como identificar

sexta, 03 de junho de 2016

Blog Imagem Principal

Com o passar do tempo, cada vez mais clientes estão recebendo um boleto de renovação de seus domínios (endereço do site) em suas empresas, porém o valor enviado é acima do que realmente é cobrado pelo site registro.br (órgão oficial responsável pelos domínios brasileiros).

Separamos aqui algumas dicas simples e eficientes que poderão evitar que sua empresa seja prejudicada por esses boletos maliciosos.

 

Dica 1 – Registro.br nunca envia carta de cobrança

Toda cobrança para renovação de seu domínio é feita diretamente no e-mail de seu cadastro no site registro.br, o primeiro aviso é enviado exatamente 30 dias antes da data de expiração de seu domínio.

 

Dica 2 – Boleto falso está com os dados do registro.br errados

O boleto falso recebido não vem com o nome de registro.br e sim br.registro, embora o nome e até mesmo a logomarca serem parecidas, não é a oficial do registro.br, observe o exemplo abaixo.

 

Dica 3 – Consulte um profissional de sua confiança

Se preferir, faça como os clientes da VBWP, sempre que receber um aviso ou carta de renovação de domínio, consulte nosso suporte técnico, o qual irá verificar se a cobrança esta correta ou até mesmo emitir e enviar uma cobrança atualizada diretamente do site registro.br, seguro, rápido e prático.

 

"Espero que tenham gostado dessas dicas."

 

Atenciosamente,

Equipe VBWP
#vbwp

Comente e participe: